Quando falamos em cansaço, logo vem à mente o cansaço fÃsico, mas não é nesse sentido que continuaremos este texto, porque à s vezes, o cansaço psicológico magoa tanto quando o cansaço do corpo.
Existem momentos nas nossas vidas que nos esgotamos de tal maneira que acabamos ficando sem forças, querendo simplesmente pular um perÃodo da vida, dormir e acordar quando tudo estiver melhor. A vontade é manter distância do mundo, porém acabamos descobrindo que essa não é a melhor opção, pois está longe da solução.
O mundo em que vivemos é extremamente cansativo. É muito ingrato. É possÃvel cansar simplesmente por viver nele e assistir diariamente tantas coisas ruins acontecendo, que passa olhar só o lado negro. Está cansado de amar muito, dar algo ao mundo que nunca lhe dá nada em troca. Está cansado da incerteza e da monotonia da vida quotidiana.
Talvez costumasse acreditar, talvez vivesse cheio de belas esperanças, pensando que o optimismo superava o cinismo e sentia-se pronto para recomeçar. Mas, após ter o coração despedaçado, promessas não cumpridas e planos fracassados, sentes que perdeste tudo. O mundo nem sempre lhe tem sido bom, perdeu mais do que ganhou e agora não sente absolutamente nenhuma inspiração para tentar novamente. Entendo.
No fundo, estamos todos cansados. Cada um de nós. Ao chegar a uma certa idade, não somos mais do que um exército de corações partidos e almas dolorosas procurando desesperadamente a harmonia. Queremos mais, mas estamos cansados demais para pedir. Não gostamos de onde estamos agora, mas estamos com muito medo de começar algo do inÃcio. Temos de assumir riscos, mas sentimos medo de ver como tudo em nosso redor pode simplesmente desmoronar. No final, não temos certeza de quantas vezes podemos começar tudo de novo.
A verdade é que, às vezes, cansamos uns dos outros. Estamos cansados dos jogos que jogamos, das mentiras que contamos a nós mesmos, da incerteza que semeamos entre nós. Não queremos usar máscara, mas tão pouco queremos continuar a ser tolos e ingénuos. Temos de jogar os nossos odiados papeis e fingir sermos alguém, porque não temos certeza da nossa escolha.
Sabemos o quão difÃcil é seguir fazendo algo ou fingir fazer novas tentativas, quando já estão acabando as forças mentais. E aqueles ideais optimistas que estavam tão próximos parecem inatingÃveis e ilógicos. Mas já que está tão perto de desistir de tudo, pedimos uma coisa: tente de novo, com todas as suas forças!
Uma grande verdade é que somos muito mais resistentes e alegres do que podemos imaginar e isso é uma verdade inquestionável. Somos capazes de dar mais amor, mais esperança, mais paixão do que damos hoje. Queremos resultados imediatos e desistimos senão os vemos. Estamos desapontados com a falta de respostas e deixamos de tentar.
Entende que nenhum de nós consegue estar inspirado todos os dias? Todos ficamos chateados e cansados. O facto de sentir-se exausto e cansado da vida não significa que esteja imóvel. Cada pessoa que já admirou, quando procurou os seus sonhos, também já falhou algum dia. Mas isso não o impediu de alcançar os seus objetivos. Não desista, não importa o que esteja fazendo, seja uma tarefa comum ou planos grandes e magnÃficos.
Quando estiver cansado, vá devagar. Mova-se com calma, sem pressa. Mas não pare! Está cansado por razões objectivas. Sente-se esgotado porque está mudando e fazendo muitas coisas. Está exausto porque está crescendo. Algum dia este crescimento poderá realmente inspirar-lhe.
Fonte: thoughtcatalog
Obrigada !
GostarGostar
GRATIDÃO!
________________________________ De: Portal do Budismo Enviado: segunda-feira, 24 de outubro de 2016 09:02 Para: aurimareapereira@live.com Assunto: [Novo artigo] Se estiver cansado de tudo, por favor, leia isto.
Portal do Budismo publicado: ” Quando falamos em cansaço, logo vem à mente o cansaço fÃsico, mas não é nesse sentido que continuaremos este texto, porque à s vezes, o cansaço psicológico magoa tanto quando o cansaço do corpo. Existem momentos nas nossas vidas que nos esgotamos de tal”
GostarGostar
Republicou isto em O LADO ESCURO DA LUA.
GostarGostar
Estou me sentindo casado para seguir em frente
GostarLiked by 1 person
Nunca desista. Temos o nosso caminho e a nossa vida em frente. Por vezes temos de ter o contacto com o lado menos bom antes que apareça o que nós mais esperamos
GostarGostar
Jane Trivellatto
>
GostarGostar
Um texto que veio a calhar. Existem épocas na vida que sentimos muita dificuldade de entender o propósito de certos acontecimentos, ou seja, que tipo de lição nos trará.
Enfim, ao mesmo tempo que fazemos o que é preciso precisamos entregar ao universo, mantendo nossa Fé inabalável, não importando quantos obstáculos tenhamos que ultrapassar.
Um teste de resiliência.
GostarGostar
Estou cansada !!!! e não Sei oque fazer, me sinto uma casca andando com minha centelha divina já na UTI!!!
GostarGostar
Nada ganhamos quando entramos num ciclo de depressão ou ansiedade. As vezes o que temos de fazer é parar, sentir a nossa respiração, reflectir e saber que por vezes temos de dar um passo atrás antes de dar dois em frente. Namastê
GostarGostar
me sinto que preciso de entra em um coma profundo sinto exausta triste tenho dias que penso que não aguento mais cada dia está insuportável a minha dor e muito grande me sinto assim desde que perdi minha irmã 2/11/16 e meu filho de apenas 16 anos no dia 13/11/16 o que. Me faz caminhar e minha filha de 4 anos pois ela precisa de cuidados e Com isto me faz cada dia viver por ela cuidar dela mas meu sofrimento não passa está dir está me esmagando todos os dias
GostarGostar
As nossas mais sinceras condolências pelas suas perdas. A sua filha precisa muito de si, tal como você precisa dela. É nesse amor, nessa ligação única que deverá residir a força que precisa para aguentar neste perÃodo. Quem amamos nunca esquecemos, mas terá de continuar a viver e a lutar por tudo pela memória de quem perdeu. É mais fácil falar do que concretizar, mas o poder do Amor dá-nos por vezes o que precisamos para avançar.
Desejamos toda a energia positiva deste mundo.
Namastê
GostarGostar