5 benefícios imediatos para darmos risos na vida.

Rir é sempre o melhor remédio! Além de ser um reflexo de bem-estar e auto-estima, o acto de sorrir também está directamente ligado à saúde física. Sim, uma boa gargalhada é considerada uma óptima opção de exercício aeróbico para se praticar diariamente, trazendo melhoras significativas ao corpo. Veja 5 vantagens imediatas para procurarmos levar as coisas menos a sério, com mais alegria e descontração, para melhorar a nossa qualidade de vida!

Sorrir é muito mais do que achar algo engraçado. O riso pode ser considerado um verdadeira actividade aeróbica por tonificar os músculos faciais e, até mesmo, aumentar a nossa frequência cardíaca. Apesar de, claro, não substituir exercícios quotidianos, uma boa risada ajuda a trazer mais alegria e leveza, tanto ao corpo como à mente. A personal trainer Ariane Villares explica:

“As actividades aeróbicas sāo actividades de longa duraçāo. Infelizmente, nenhuma pessoa consegue rir verdadeiramente sem parar por muitos minutos. Por isso, rir nāo substitui a prática de nenhum desporto ou exercício físico, como caminhar, correr, pedalar, nadar, etc. Eu, como educadora física, sempre recomendo que as pessoas experimentem realizar actividades físicas em grupo. Aulas colectivas sāo óptimos momentos para criar novas amizades, socializar, conversar e com certeza, consequentemente, dar boas risadas”, enfatiza a profissional, destacando, abaixo, os 5 principais benefícios de sorrir para a saúde:

5 bons motivos para sorrir no dia a dia

1 – Ajuda a reduzir a ansiedade: Quando sorrimos, aumentamos a produção de serotonina e a endorfina, hormonas ligadas ao bem-estar, prazer e felicidade, amenizando os sintomas de stress e ansiedade do dia a dia.

2 – Tonifica os músculos faciais: Ao sorrir, aliviamos as tensões do nosso rosto e melhoramos a elasticidade da nossa pele. Segundo estudos, quando damos uma boa risada, movimentamos cerca de 12 músculos e activamos a circulação sanguínea, suavizando os efeitos do envelhecimento, prevenindo as rugas e flacidez da pele.

3 – Ajuda a melhorar a autoestima: É hora de dar mais risos e não levar tudo tão a sério! Sorrir é tornar os dias mais leves e não se importar tanto com as limitações ou as adversidades do dia a dia, isso melhorará o seu humor, elevará a auto-estima e tornará tudo mais fácil e prazeroso de realizar.

4 – Estimula a circulação sanguínea: Fortalece as artérias e os músculos cardíacos, já que o nosso coração bombeará o sangue com mais energia. A circulação do rosto também será beneficiada já que o movimento dos músculos estarão ativos!

5 – Melhora o funcionamento do cérebro: Sorrir estimula a produção de endorfina, além de fazer com que o pulmão inspire e expire o ar com mais rapidez, levando oxigénio para o nosso corpo. Uma boa risada pode ajudar a desenvolver a criatividade e desenvolver os pensamentos com mais clareza.

O sorriso contagia e traz benefícios também para as pessoas ao nosso redor! Ou seja: “Gentileza gera gentileza”! Pois é, sorrisos atraem sorrisos e geram mais sorrisos ainda! Afasta as energias negativas, relaxa, descontrai e acalma. Sorrir é também uma forma agregadora que faz bem ao nosso coração e às pessoas que nos rodeiam!

Fonte

One thought on “5 benefícios imediatos para darmos risos na vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s