Sobre a Espiritualidade Tóxica

Sobre a Espiritualidade Tóxica.

Ser espiritual não significa que não possas ficar nervoso, que não possas ficar triste, ou tenha que ter fé e confiança em todos os momentos da tua vida.

A perfeição imposta sobre nós mesmos, é a maior falácia que venderam aos que acreditam fielmente na prática do bem ou daqueles que que aspiram ser. Não és mais espiritual por seres o melhor possível que és, sem nunca te incomodares com nada que no dia-a-dia pode levar uma pessoa aos limites

Podes e deves acreditar no bem e nas boas prátcas, mas não necessitas de estar bem todos os dias. Não és menos espiritualizado porque sentiste medo, raiva, frustração ou qualquer outro sentimento de baixa vibração.

As pessoas de bem também sentem stress, também sentimos momentos de raiva, também erram, também possuem todos os defeitos e tal como possuem qualidades.

A humanidade não é perfeita e existe em ti.

Também temos de ir ao nosso fundo, enfrentar os medos e encontrar a dor para depois vir para cima e respirar a vida. Também podemos chorar, gritar, sofrer de apatia e procrastinação e ter desânimo.

Para conhecer a nossa luz também temos de conhecer a nossa escuridão. Conhecermos os lados, fazer a paz com percalços faz parte da vida.

Estudamos os ensinamentos e tentamos absorver nas nossas vidas, não para sermos perfeitos, mas para iluminar o nosso caminho e tentarmos ser o nosso melhor em cada dia que passa. Não é sobre aspirar a perfeição. É sobre tornar os nossos passos mais sólidos e concretos com o bem que temos em nós e no mundo que nos rodeia.

Saber lidar com os percalços também nos ajuda a sermos mais luz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s